logo

Artigos

02 set 2016

10 Dicas mais ou menos para dar uma forcinha agora na crise!

10 Dicas do Fred para os pequenos negócios vencerem a crise! 1 – Saia para vender Não fique esperando que a venda ocorra, seja mais ativo. Escolha os horários de menos movimento e incentive os seus vendedores a ligar, enviar e-mails ou até mesmo usar o Whatsapp para divulgar ofertas e convidar o cliente para ir até a loja. Mas atenção, o vendedor tem que ser estimulado sempre: crie uma rotina para estes novos hábitos e reforce as novas estratégias […]

30 ago 2016

Não dá mais para brincar de vendinha

Lorem ipsum dolor sit amet, id electram reprimique his, dicta saepe oporteat eos an, esse erat doming at lam.

21 jul 2016

46 motivos para contratar minha palestra

Considerado um dos mais inovadores e disruptivos palestrantes do Brasil. Fred te dá 44 motivos para contratá-lo para seu próximo evento. 01 – Fred foi sacoleiro, 02 – Foi representante comercial. 03 – Teve loja de máquina de costura. 06 – Foi campeão mineiro de Voo Livre. 07 – Quebrou o recorde nacional de rapel em 1991. 08 – Foi Espeleólogo – estudou cavernas. 09 – Estudou economia. 10 – Foi gerente de marketing de uma companhia aérea. 12 – […]

04 abr 2016

O Uber vai acabar!

Talvez o aplicativo Uber precise acabar, extinguir, encerrar atividades… para quebrar os paradigmas dos serviços regulamentados pelos governos da economia global! Ele pode acabar mais ou menos como a Napster teve que fechar suas portas em 2001 e deu início a partir daquele momento a real desmaterialização do mercado da música. O Napster era um site, programa, aplicativo de compartilhamento de músicas entre pessoas P2P (Person2Person) Existe uma grande probabilidade destas empresas disruptivas explodirem e levarem junto com elas uma […]

26 fev 2016

Entenda o que é Varejo disruptivo e compartilhado

Apesar de serem duas características distintas, acredito que assim como o próprio mercado já tem demostrado o ideal é que elas caminhem juntas. Essas duas palavras, disruptivo e compartilhado, estão impulsionando os novos conceitos do varejo mundial e as novas relações de consumo entre os consumidores e as empresas. Não podemos esquecer que ritmo frenético das inovações tecnológicas tem levado (e com razão) os empresários do mundo todo a temer que seus negócios venham a sofrer grandes mudanças nos próximos […]

15 fev 2016

Sorry, Kotler: the 4 Ps are others now

The famous 4 Ps of market (product, place, price and promotion) are left behind and gave way to new market perceptions and characteristic. My pretension… Sorry, Kotler. Changing times. Who has or have a store for a while, knows an old popular saying that every business must have “place, price, product and promotion” to survive in the market. In a certain way this thought used to describe and summarize what the retail was and it’s valued characteristics, in addition to […]

10 fev 2016

Os velhinhos atendem melhor

A terceira Idade no Varejo Por: Fred Rocha O lojista que conseguir oferecer o melhor atendimento ao cliente vai obter melhores resultados. Não tem outra conta. Para ajudar a reverter o cenário negativo que o comércio viveu neste último ano eu aposto no atendimento como carta na manga. Se o varejista conseguir converter o maior número de visitas em vendas, com certeza pelo menos ele vai conseguir dar uma respirada para começar 2016 com um fôlego novo. Mas qual é […]

30 jan 2016

Mercearia Paraopeba! Uma maravilha diante do Varejo Moderno!

Enquanto o município de Itabirito, a 42 km de Ouro Preto (MG), cresce com o dinheiro da moderna mineração, seu ponto de venda mais famoso, a Mercearia Paraopeba, parece congelado no tempo da corrida pelo ouro. Lá é possível encontrar raridades como banha de porco em garrafa pet e um sabão de cinzas feito com sebo de boi. A fachada pequena e lotada de cacarecos pendurados chama a atenção. Da rua já é possível observar a curiosa variedade de produtos […]

25 jan 2016

Sorry, Kotler: os 4 Ps agora são outros

Pretensão minha…. Sorry kotler, Changing times. Para quem tem loja há um tempo ou já teve conhece bem um velho ditado popular que  dizia que um negócio precisava ter “praça, preço, produto e promoção”  para sobreviver no mercado. De certa forma esse pensamento resumia e descrevia o que era o varejo e como suas características eram valorizadas, além de ditar e conduzir as próprias ações dos varejistas. Os famosos 4 Ps do comércio (produto, praça, preço e promoção) ficaram para trás […]

14 jan 2016

10 Super dicas para quem vai começar o ano só depois do Carnaval

01 – Até 03 dias antes do carnaval se você for para a empresa fique no máximo 4 horas por dia! Não canse antes da hora! Você vai precisar de toda sua energia para a folia! 02 – Não gaste o seu tempo respondendo a orçamentos antes do carnaval! Ninguém compra nada mesmo! Todos estão farreando, assim como você. 03 – Compre uma fantasia muito bonita para o carnaval. Divirta-se, mas lembre-se de que algumas pessoas estarão um mês na […]