logo

Fred quantos negócios você já empreendeu do Zero?

Acordei hoje com uma pergunta ????

Fred quantos negócios você já empreendeu do Zero?

Só vale do Zero Hein Fred

Vamos ver então…

1993 – Moc Máquinas – Loja de Máquina de costura – Empreendi junto com meu pai, ou seja, só olhei… e pentelhei… vou me considerar Co-Founder, kkkkk
Quebrada 01 – deixou de existir em 1999.

1996 – Fly Way – Escola de Vôo livre, Empreendi sozinho, formei mais de 100 alunos de vôo livre, tinha lojas de equipamento em conjunto da escola.
– Fiquei com medo e parei de voar.

1997 – Matriz Produções – Produtora de Vídeo, fundei junto com meu colega de Faculdade Juliano, tinhamos uma handycam e uma tv 29polegadas que demorei 3 anos para pagar na Brasimac
– A produtora tá firme até Hoje, e o Juliano virou um fera na área!

2000 – Fundei minha Primeira Agência de Propaganda, a Follow Business Tool, atendemos 3 clientes e fechou, Afff…
Quebrada 02 – Abriu e fechou.

2001 – Destila Distribuidora, distribuíamos Cachaças, Carvão e café de qualidade para região de Ribeirão Preto, crescíamos  vertiginosamente até um fornecedor de grande porte ter que fechar a operação, como era nosso produto de maior giro, não sustentamos a continuidade da operação.

2002 – Jet E-business – Plataforma de E-commerce, Fundei junto com o Amigo Rodrigo Garcia para o Investidor Luis Mário, O Jet era apenas um produto da Net Site,
– Hoje o Rodrigo ainda continua no Jet E-business , onde é considerada uma das principais empresas de E-commerce da America Latina

2003 – Fundei a agência Digital .Comsult com o finado amigo Caio, mas nem chegamos a rodar… Bummm
Nem Abriu e fechou.

2004 – Fundei o primeiro Food Truck que tenho notícias, o Chopp Show com meu amigo Henrique, vendiamos espetinho e Choop!
Eu dei a ideia e o maluco topou na mesma hora… como nos divertimos…Nosso Slogan era: ”Aqui a gente bebe, o que sobra a gente vende.”
Pronto virei ambulante em Belo Horizonte.
Vendemos o negócio no auge, estamos exaustos de tanto trabalhar e não ganhar…

2006 – Peguei a .Comsult lá trás e reativei, mas em breve com ajuda do meu ex estagiário Fred Barros que virou meu sócio, criamos a F Criativos Associados, a primeira agência de Propaganda focada em Varejo de Minas Gerais. a Agência operou até junho de 2014, e chegamos a ter mais de 30 Funcionários durante a operação.
Quebrada 03 – 8 anos de operação – quebrou por não mais viabilizar projetos, fui migrando as operações aos poucos para a próxima empresa.

2008 – Mercado F Consultoria, opera até hoje com consultorias no desenvolvimento de áreas comerciais, E-commerce, Inovação e Marketing.

2012 – Portal Varejo 1 – Portal especialista em Varejo, resolvi dissolver o formato e transformar em meu blog Pessoal, motivos estratégicos.

2015 – Instituto de Vendas – Montes Junto com a amiga Bell Nacif, esse começamos a tirar do papel, mas não conseguimos administrar a prioridade dos principais negócios com este novo projeto. morreu nas primeiras panfletagens.

2016 – Neste Momento estou empreendendo um negócio de grande porte em conjunto com VB Comunicação e o meu amigo Gustavo Cesar Oliveira o Projeto NossaConexao.com que acaba de entrar no ar… fiquem ligados que teremos grandes novidades.

Bem acho que por enquanto é só, ai não contei sobre a minha melhor empresa eu mesmo o ”Fred Rocha” que é a soma das perdas e ganhos durante todo esse tempo apaixonado de trabalho
e só estou começando

Ahhh, Vale colocar os projetos independentes também?

Fred Rocha vendendo de Verdade ( 1º Reality Show do Varejo do Mundo)

Varejo Show ( projeto que criei com meu amigo João Kepler )

O melhor Vendedor do Brasil (Projeto que rodei o Brasil com meu pai e meu amigo Leandro Branquinho em uma Kombi por 55 dias e mais de 15.000 km estudando pessoas e o Varejo Brasileiro)

Nem contei, quantos deu?

Deixe Seu Comentário

Comentários